Mãe empreendedora: 5 ideias de negócios online

Mãe empreendedora: 5 ideias de negócios online

Não há trabalho maior e mais gratificante do que ser mãe. Porém, mesmo com a gratidão e amor envolvido na criação dos filhos, muitas mulheres abrem mão de suas carreiras ou adiam o sonho de ser mãe por medo de terem que deixar suas carreiras de lado para se dedicarem aos filhos.

Mas você sabia que não é mais preciso escolher entre a carreira e os filhos? Com um mercado digital cada vez mais crescente, é sim possível equilibrar essas duas vocações e fazer tudo que você gosta!

Como? Continue lendo e confira 5 ideias de empreendedorismo digital para você conseguir empreender sem precisar se distanciar dos filhos.

Loja virtual de roupas de bebês

Se você já é mãe, esse provavelmente é um assunto que está por dentro. Por isso, essa é uma boa opção de negócio. Para montar uma loja virtual, é necessário pensar em alguns pontos do negócio:

  • Em que espaço da sua casa é possível montar o estoque de roupas
  • Qual plataforma será usada para hospedar a loja
  • Quais redes sociais você usará para divulgar os produtos

E na hora de expor as roupinhas, quanto mais criatividade, melhor! Que tal investir em um cenário para fotografar as peças? E se coloque no lugar da cliente: você gostaria de ver o verso da roupa? E a etiqueta? Mostre o que você acredita ser interessante e/ou útil naquela peça.

Se você não quer focar em produtos infantis, invista então em peças de roupas, sapatos e acessórios adultos. Ou então para pets! As opções são diversas, basta escolher o nicho que mais lhe agrada

Redação, tradução e revisão de textos

Se você possui experiência com a língua portuguesa ou uma língua estrangeira, essa área pode lhe parecer adequada. Mas é importante lembrar que para ser uma boa redatora, tradutora ou revisora de textos, é necessário ter força de vontade e prática.

O bom dessa área de atuação é que você pode ser mãe empreendedora sem sair de casa. Você pode escrever um blog sobre assuntos diversos ou oferecer seus textos para outros blogs que precisam de redatores.

Caso opte pela área de tradução, o serviço pode ser prestado tanto na área escrita (documentos, livros) quanto na oral (tradução simultânea, por exemplo).

Fotografia e edição de vídeos

Sabe aquelas milhares de fotos e vídeos que você tirou do(s) seu(s) filho(s) e que editou para postar nas redes sociais e compartilhar com os amigos? Que tal pegar essa paixão e transformar em uma fonte de renda?

Se você pensar em fotografar, comece com pessoas que você conhece para pegar a prática e entender o que eles buscam em uma sessão de fotos. Também seria legal investir em um equipamento como uma câmera ou lentes para entregar um produto de mais qualidade.

Já nos vídeos, você pode investir em um software e em classes online sobre o assunto para aprender a editar. Os vídeos são uma mídia cada vez mais popular, então o número de pessoas que buscam por profissionais da área cresce cada vez mais. Quem sabe essa não é a sua chance de criar uma renda em casa.

Produzir cursos online…

Trabalhar com a internet é uma opção que tem atraído cada vez mais pessoas. É possível trabalhar em qualquer lugar e em qualquer horário, permitindo para as mães a possibilidade de passar mais tempo em casa com a família.

Se você domina um assunto muito bem, já pensou em passar seu conhecimento para outras pessoas em um curso online?

Vamos supor que você é uma ótima professora de canto, mas não consegue atender tantos alunos quanto queria por falta de tempo. Uma boa ideia é criar um curso online em vídeo que ensine desde os passos iniciais até os mais avançados para quem quer aprender essa técnica. Assim, várias pessoas podem comprar seu curso e aprender o que você tem a ensinar, sem que você tenha que dar aulas pessoalmente.

Para conseguir fazer esse curso online, é necessário, além de dominar o assunto que ensinará, gravar suas aulas e disponibilizá-las em uma plataforma EAD.

E se você não é muito boa em vendas e está pensando em como fazer com que as pessoas comprem o seu produto, que tal dividir o trabalho com outra mãe empreendedora?

…ou vendê-los para alunos

Agora a dica é para as mães que são craques nas vendas! Se você já foi vendedora ou tem uma aptidão para isso, essa é uma maneira de ganhar dinheiro de casa.

Mesmo que você não tenha uma ideia ou o domínio em uma área para criar um curso online, há a opção de vender os cursos que outras pessoas criaram, ganhando comissões por isso.

Qual desses nichos mais lhe interessou? Basta escolher uma dessas opções, escolher o público que quer atingir e começar o trabalho. Boa sorte!