UpBrain é destaque entre startups brasileiras de educação no Landscape Edtech 2019 da Liga Ventures
A UpBrain, plataforma de cursos online EAD/LMS, foi escolhida entre mais de 12 mil startups como uma das iniciativas que estão impactando a educação do Brasil pela tecnologia. O estudo foi realizado pela Liga Ventures, aceleradora de startups que atua em parceria com grandes instituições, como BNDES, AES Tietê, Suvinil e Ambev.
No total, 297 edtechs – startups de educação – foram
consideradas para construir um cenário com 18 categorias de ensino e relevar a
importância das inovações do segmento de educação.
A UpBrain foi uma das 15 escolhidas na categoria “Plataformas
para EAD, LMS, Curso e Treinamentos”, que selecionou iniciativas que “permitem
a operação e novas formas de aprendizado, treinamentos, ensino à distância e
educação contínua”.
Para Wagner Barrico Junior, fundador e CEO da UpBrain, estar entre as 15 plataformas de EAD/LMS do landscape da Liga Ventures é sensacional. “Demonstra que o trabalho que estamos fazendo está no caminho certo e que estamos seguindo o nosso objetivo de mudar o mundo através da educação online”, afirma.
Panorama
Ribeirão Preto, onde a UpBrain é sediada, é a sétima cidade com o maior número de edtechs, com 3% do total de empresas. São Paulo é a cidade com a maior concentração (36%), seguido de Rio de Janeiro (12%), Belo Horizonte (7%) e Campinas, Curitiba e Florianópolis, todos com 4% das startups na área de educação.
Por categoria, a pesquisa mostra que as plataformas de EAD, LMS, cursos e treinamentos são 5% do total de 297 edtechs. O estudo completo, que mostra um mapa com todas as startups brasileira que estão entregando valor para a educação, em 18 categorias de aplicação, pode ser conferido no site da Liga Ventures.